terça-feira, 29 de junho de 2010

DICAS PARA UM ENCONTRO CONSIGO MESMO

Olá! Muitos me perguntam "como diabos você conheceu o pessoal do Nos Lemos?". Bem...digamos que o primeiro encontro foi tão, mas tão solitário, que acabei fazendo mais uma lista de dicas com exclusividade para vocês, inspirados nos fatos ocorridos Num certo sábado de 2009.

Tudo começou com o sucesso de minhas DICAS PARA SUICIDAS. Chamei tanto a atenção do público que apenas Nelson São Bento percebeu minha existência. O infeliz me convidou para participar dos encontros do Nos Lemos. E eu fui, mas não havia ninguém lá, nem mesmo o puto que me convidou. Numa situação dessas é preciso estar preparado para não pagar micos.
  
1) FINJA SER UM ESTRANGEIRO INTELECTUAL
Já que estava sozinho, pedi um capuccino com creme e uma água com sabor para passar o tempo e ganhar mais umas calorias. Fiz o pedido com sotaque francês “Garçon, porrr favor, traga lê menu”. E após ter sido atendido, agradeci em japonês “Arigatô Goisamasu”. Durante a degustação soltei expressões como “magnifique”, “mother fucker” e “mamma mia”. As pessoas dentro do Café, localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, observavam pelos cantos dos olhos, certamente pensando: “Esse cara é estrangeiro”. Para dar o toque intelectual (e passar o tempo, na esperança de que algum nosleitor aparecesse), abri “NOVA YORK – A VIDA NA GRANDE CIDADE”, do mestre Will Eisner, publicação da Cia. das Letras, que compila 4 grafic novels sobre a vida urbana, principalmente os dramas, nas grandes cidades. Will Eisner é genial sempre. Que Deus o tenha na sua equipe de criadores e roteiristas do destino, já que ele nos deixou em 2005.
  
2) FINJA SER ÚTIL
Decidi fazer minha contribuição para o Nos Lemos, elaborando um rascunho da vindoura apresentação na Feira do Livro. Como não havia ninguém para contrapor minhas ideias, peguei o rascunho e fui para o banheiro, discutir comigo mesmo na frente do espelho. Aproveitei também para rascunhar prováveis temas para os textos do meu blog.
  
3) SEJA UM VOYER
Como o relógio andava e ninguém aparecia, comecei a observar as pessoas ao redor. No interior do café havia, num canto, o que parecia ser a reunião de um bando de homens frustrados, que por nascerem no Brasil e nunca conseguirem viver de cinema, formaram um grupinho de discussão sobre a sétima arte. No mais era um entra e sai de casais. Mas lá fora, pela janela, avistei uma linda moça de pele alva, cabelos pretos e sorriso apaixonante. Fiquei apreciando a beldade por de trás das janelas. Ela estava acompanhada por uma tia/mãe/professora/velha lésbica ou algo assim, mais um rapaz que poderia ser um namorado ou amigo gay. Coisa linda essa mulher! Não sabe o que perdeu ao deixar de me conhecer.

4) OTIMIZE SUA RELAÇÃO COM TEMPO / ESPAÇO
Como Einsten já dizia, E é igual a MC ao quadrado. Já estava parado por ali há mais de uma hora e decidi aproveitar a minha curva de tempo e espaço, pegando um cineminha, especificamente na sala Paulo Amorim. O filme era “SIMPLESMENTE FELIZ”, uma produção britânica sobre uma mulher irremediavelmente otimista. Particularmente, achei a personagem um porre, sempre sorrindo, tentando ajudar os outros a serem felizes (o Nelson São Bento se identificaria bastante com essa vadia). Preferi o instrutor de autoescola, totalmente mau humorado. Esse sim, um personagem neurótico e frustrado, condizente com a realidade dura e cruel das nossas vidas.
  
Bem pessoal, eu fico por aqui! Embora Igor Rodell (que Deus o tenha no céu, melhor dizendo, que o Tinhoso o tenha no braseiro do inferno) tenha me prevenido sobre os problemas de comunicação do grupo, não poderia deixar de ser cortês com meu amigo Nelson São Bento. Da próxima vez, tenho certeza que todos estaremos reunidos, inclusive vou propor uma reunião espírita para ver se o Igor Roddel baixa na área. 

Com todo o meu carinho,
Nestor Muriel













Enquanto espera a chegada de quem lhe deu um "bolo", 
aproveite para retocar a sua maquiagem.

Nenhum comentário: